Notícias

Sonic chega em alta velocidade ao Minecraft para comemorar seus 30 anos

Jogadores poderão disputar corridas com os amigos em diversas fases e cenários famosos da franquia do ouriço azul

por Vítor Amorim Heringer
Sonic chega em alta velocidade ao Minecraft para comemorar seus 30 anos

A SEGA e a Mojang Studios revelaram a chegada de Sonic em Minecraft, para comemorar o aniversário de 30 anos da franquia do famoso ouriço. O personagem está disponível através de um DLC em Minecraft Marketplace.

Além do herói, diversas fases e cenários conhecidos da série também foram disponibilizados por meio do crossover, assim como o vilão Dr. Eggman para derrotar. Os jogadores poderão disputar corridas com seus amigos e descobrir alguns segredos em locais escondidos.

Os players também conseguem resgatar um Criador de Personagem gratuito na loja do jogo. Por fim, um evento do crossover acontecerá por duas semanas em Minecraft, com minijogos e algumas “surpresas festivas”.

Confira o trailer:

Além de Sonic em Minecraft, veja outras novidades dos 30 anos

No final de maio, a SEGA fez um evento online para compartilhar as novidades da franquia como parte da comemoração da importante marca. Sonic Colors Ultimate, um remaster do jogo de Wii, foi anunciado com lançamento para setembro no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O ouriço azul também fará participações especiais em diversos jogos da publisher.

Além disso, a empresa confirmou a produção de um novo jogo da série — ainda sem nome — programado para 2022. A editora espera que o título seja tão impactante quanto Sonic Adventure — lançado há 20 anos. Segundo a companhia, o game estabelecerá a base da franquia para estreias futuras. Saiba mais!