Notícias

Estúdio de Sociable Soccer é adquirido pela Sporty Group

Tower Studios anunciou a aquisição nesta sexta-feira (5), com um artigo no site Games Industry; Sociable Soccer chega em breve ao PS

por Thiago Barros
Estúdio de Sociable Soccer é adquirido pela Sporty Group

A desenvolvedora de Sociable Soccer 24 tem uma nova dona: a Sporty Group. A Tower Studios anunciou a aquisição nesta sexta-feira (5), com um artigo no site Games Industry.

“Trazer nossa talentosa equipe de desenvolvimento para debaixo do guarda-chuva da Sporty nos permite continuar focando no que fazemos de melhor, projetar e criar jogos de sucesso para o maior número possível de plataformas e jogadores. Poder fazer isso com a segurança de saber que temos um conglomerado bem-sucedido, e em crescimento, nos apoiando faz da Sporty o parceiro ideal para nós, nos permitirá criar jogos melhores e expandir nosso público”, disse Jon Hare, diretor criativo.

O vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Sporty Group, Gregory Parsons destacou que a parceria vai ser excelente para ambos os lados.

“Assim que nos sentamos com Jon e sua equipe, ficou claro que compartilhávamos as mesmas ambições e ficamos muito felizes em trazê-los para a família Sporty. Nós temos grandes planos para o futuro do Sociable Soccer e vemos isso como apenas o começo de uma jornada”, completou.

O título foi lançado em novembro passado para Nintendo Switch e PC. As versões de PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series serão lançadas neste ano.

Sociable Soccer: licenciamento de atletas é “vital” para um game

Sociable Soccer 24 marcará a estreia da franquia de futebol arcade no PlayStation. Com elementos mais convidativos, o game terá o licenciamento como seu ponto “vital, e mais de 13 mil atletas já têm seus nomes confirmados.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o designer Jon Hare, CEO da Tower Studios, comentou sobre a importância de incorporar nomes reais em um game de futebol. Segundo ele, essa oficialização de atletas é capaz de “autenticar” um título do gênero e de “elevá-lo acima de ser apenas uma frivolidade”. Veja mais aqui.