Notícias

Sociable Soccer: licenciamento de atletas é “vital” para um game

Franquia de futebol arcade estreia no PlayStation em 2024, com data a ser confirmada

por André Custodio
Sociable Soccer: licenciamento de atletas é

Sociable Soccer 24 marcará a estreia da franquia de futebol arcade no PlayStation. Com elementos mais convidativos, o game terá o licenciamento como seu ponto “vital, e mais de 13 mil atletas já têm seus nomes confirmados.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o designer Jon Hare, CEO da Tower Studios, comentou sobre a importância de incorporar nomes reais em um game de futebol. Segundo ele, a oficialização de atletas é capaz de “autenticar” um título do gênero e de “elevá-lo acima de ser apenas uma frivolidade”.

Estamos muito satisfeitos que a FIFPRO tenha escolhido fazer parceria com a Sociable Soccer, como a primeira série licenciada de jogos de futebol de ação arcade a poder usar o enorme banco de dados de jogadores de futebol profissionais que eles representam.

A licença FIFPRO em Sociable Soccer 24 também incluirá mais de 13.000 nomes de atletas já no lançamento do game — mais que os 10.000 previamente anunciados. Com o tempo, mais nomes oficiais serão adicionados através de atualizações.

Sociable Soccer 24
Fonte: Tower Studios

O título ficará disponível em novembro para Nintendo Switch e PC. As versões de PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series serão lançadas em 2024, com data a ser anunciada.

Saiba mais sobre Sociable Soccer 24

Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na Steam:

Sociable Soccer é a empolgante franquia de futebol arcade, multiplataforma. Projetado pelo criador do Sensible Soccer, Jon Hare, este título número 1 na Apple Arcade possui jogabilidade intuitiva e acelerada no estilo arcade, com partidas multiplayer de confronto direto e cartas de jogador colecionáveis.

Você pretende dar uma oportunidade para o jogo de futebol arcade? Comente!