Editora de The King of Fighters fará uma nova franquia em 2023
SNK trabalhará em três projetos simultâneos
A SNK, editora de The King of Fighters, anunciou em seu cartão de “Feliz Ano Novo”, publicado pela Famitsu, que entrará em 2023 preparando uma nova franquia. Segundo a mensagem, ela será capaz de mostrar o talento da equipe em algo inédito.
O jogo japonês terá um apelo global e será ambicioso, segundo Kazuhiro Fujishige, ex-Koei Tecmo e SEGA, que agora trabalha como chefe da divisão de desenvolvimento. Ele deixou a seguinte mensagem para a comunidade (via JCRComicArts):
Este ano marcará o início da produção de uma nova franquia que carrega a grande visão da “criação de um título AAA do Japão”. Seremos um estúdio onde os pontos fortes da nossa equipe serão montados com base na diversidade dos devs.
Além dessa nova série, a SNK prepara novos conteúdos para The King of Fighters XV. Junto disso, o desenvolvimento do novo Fatal Fury fará com que novas contratações cheguem ao estúdio, segundo Nobuyuki Kuroki, o chefe da divisão artística.
Ainda não se sabe se essa IP inédita será um jogo de luta, pois os devs não confirmaram mais detalhes.
Príncipe da Arábia Saudita adquire 96% da SNK
Em abril de 2022, a SNK passou a ser controlada por Mohammed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita. Após negociações com a Leyou Technologies, ele adquiriu 96,18% das ações globais da empresa. Saiba mais informações clicando aqui!