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SNK mira o Top 10 das publishers: “é a meta”, diz diretor

Kenji Matsubara, CEO da SNK, falou com a IGN sobre os planos da companhia para o futuro

por Thiago Barros
SNK mira o Top 10 das publishers:

A SNK está para sempre na história dos videogames graças a seus clássicos, como King of Fighters, Fatal Fury e Metal Gear. Mas a companhia não quer ficar “parada no tempo”. Em entrevista à IGN, o CEO da empresa, Kenji Matsubara, colocou uma meta ousada para o futuro da empresa, que agora tem o capital do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.

O objetivo de Matsubara-san é posicionar a SNK entre as dez principais publishers da indústria nos próximos anos.

“Estabelecer uma meta tão ambiciosa me ajudou a identificar os desafios que estão em nosso caminho. O que a SNK mais precisa atualmente são capacidades de desenvolvimento, então fortalecer essas capacidades será essencial. Além disso, podemos considerar a aquisição de outros estúdios com IP fortes para adicionar ao nosso portfólio”, comentou.

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E mesmo com o próximo jogo do estúdio sendo Fatal Fury: City of the Wolves, o executivo acredita que é preciso muito mais do que isso.

“Será necessário desenvolver títulos em vários gêneros e lançar múltiplos títulos todos os anos. Também estamos trabalhando em gêneros além dos jogos de luta. Estamos planejando não apenas jogos de ação que utilizem o legado de IP da SNK, mas também jogos de ação totalmente novos, e esperamos começar a lançá-los nos próximos anos”, completou.

SNK anuncia parceria para “reviver” jogos clássicos

Um dos caminhos para o sucesso pode ser trazer de volta grandes jogos. Com um vasto portfólio de games e uma história que começa no fim dos anos 70, a SNK acaba de anunciar um movimento para valorizar e resgatar sua história.

A companhia fechou uma grande parceria com a Arika, famosa desenvolvedora que trabalhou em títulos de Street Fighter e ajudou muito a Nintendo em grandes jogos, para trazer de volta alguma das suas IPs. Leia mais aqui.