Problemas à vista? Skull & Bones perde terceiro diretor criativo
Elisabeth Pellen, responsável por reinicializar o projeto, está fora dos planos da Ubisoft
A Ubisoft não tem um dia de paz com o desenvolvimento da aventura pirata Skull & Bones. Nesta semana, o jogo perdeu mais um diretor criativo e volta a enfrentar problemas devido a alegações de assédio na sede de Singapura.
De acordo com fontes do Kotaku, Elisabeth Pellen não faz mais parte dos planos da publisher. Nos últimos meses, ela foi a responsável por reinicializar o projeto previsto para chegar em 2018. Com isso, o título perde seu terceiro encarregado de funções de liderança.
O site reporta que o contrato de Pellen determinava uma estadia na sede de Singapura até o final de 2023. Porém, a publisher decidiu encerrar a participação da veterana de forma prematura. Assim, ela retornará à sede de Paris em breve.
“Cinco anos atrás, Elisabeth Pellen foi para a Ubisoft Singapura com a missão de reiniciar a direção criativa de Skull and Bones”, disse um porta-voz da Ubisoft. “Ela conseguiu, e a equipe agora está cumprindo sua visão de oferecer uma experiência única de RPG de ação naval aos nossos jogadores.”
Devs de Skull & Bones estão às cegas sobre uma data de lançamento
Skull & Bones está previsto para chegar aos consoles e PC em 2024, porém nem os próprios desenvolvedores conseguem estimar alguma data de lançamento. Parte dessa indecisão é reflexo não apenas dos problemas nos últimos anos, mas também de uma grave crise enfrentada pela empresa.
No momento, uma campanha trabalhista organizada pelo Creative Media and Publishing Union do país alega que a editora “esconde” casos de assédio no local de trabalho e de tratamento privilegiado em alguns setores.
“Um exercício de votação está sendo realizado esta semana entre os membros elegíveis da equipe no estúdio para determinar se o reconhecimento formal deve ser concedido”, confirma a empresa.
Skull & Bones está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series e PC.