Notícias

Após críticas, skin do Papai Noel não será lançada em Battlefield 2042

Estúdio deu a entender que a skin, assim como outras consideradas "inusitadas", poderão ser lançadas no modo Portal

por Vítor Amorim Heringer
Após críticas, skin do Papai Noel não será lançada em Battlefield 2042

Na última quinta-feira (02), o perfil “Battlefield Bulletin” divulgou algumas das recompensas das missões semanais de Battlefield 2042 — incluindo uma skin do Papei Noel. No entanto, a EA DICE revelou que o traje não estará disponível no game. A declaração do estúdio veio após diversas críticas dos fãs.

Em uma longa thread no Twitter, a produtora explicou qual a sua intenção para o uso desses tipos de cosméticos. A empresa destacou que a equipe desenvolve conteúdos com “meses de antecedência” e permite ter opções em “momentos-chave”. No entanto, a prioridade atual é consertar o game.

Ao que tudo indica, estas skins inusitadas farão parte do modo Portal, onde os jogadores podem criar suas próprias partidas e, assim, fornecem mais escolhas de personalização.

Alguns de vocês acidentalmente viram cosméticos com o tema de Natal e gostaríamos de ajudar a esclarecer o uso pretendido em Battlefield 2042. O desenvolvimento de um jogo de serviço exige que trabalhemos com meses de antecedência e nos permite ter opções quando atingirmos os momentos-chave em nosso primeiro ano. Hoje, temos outras prioridades e, embora tenhamos as skins, atualmente não planejamos utilizá-las neste fim de ano. Também criamos cosméticos exclusivos para uso único no modo Portal para aprimorar ainda mais a fantasia em eventos especiais. Ao longo de nosso serviço ao vivo, você pode ocasionalmente encontrar esses cosméticos bloqueados, que não afetam o resto do jogo. 

As missões semanais de Battlefield 2042 começarão na próxima semana. A EA DICE ressalta que diversos itens, trajes e cosméticos para armas estarão entre as recompensas, mas o Papai Noel não será um deles — por enquanto.

Battlefield Portal, modo de Battlefield 2042
Modo Portal de BF 2042 pode ser o “lar” das skins “inusitadas” do game. Foto: EA

Mudanças interna em Battlefield 2042 e na franquia

O lançamento negativo do novo shooter fez a Electronic Arts colocar em ação diversas mudanças internas no desenvolvimento do game e para o futuro da franquia. Agora, Vince Zampella, cofundador da Respawn Entertainment, comandará a série de FPS. Confira tudo neste link!