Notícias

Após estreia negativa de Battlefield 2042, EA traz Vince Zampella para chefiar a franquia

Vince Zampella, cofundador da Respawn Entertainment, comandará a franquia e esperar criar um "universo conectado"

por Vítor Amorim Heringer
Após estreia negativa de Battlefield 2042, EA traz Vince Zampella para chefiar a franquia

O lançamento de Battlefield 2042 não foi positivo para a Electronic Arts. Dessa maneira, a publisher decidiu dar uma “chacoalhada” na franquia. Agora, Vince Zampella, cofundador da Respawn Entertainment, comandará a famosa franquia de shooter.

Em uma entrevista ao GameSpot, o dev destacou que continuará a “evoluir e expandir” a mais recente estreia da saga. No entanto, ele pensa além: pretende construir um universo conectado de toda a série. O objetivo é explorar “novos tipos de experiências e modelos de negócios”.

Continuaremos evoluindo e expandindo Battlefield 2042 e exploraremos novos tipos de experiências e modelos de negócios ao longo do caminho que podemos adicionar a essa base para fornecer uma incrível variedade de experiências para nossos jogadores. Neste universo, o mundo está interconectado com personagens e narrativas compartilhadas. Este universo também é construído com nossa comunidade à medida que aproveitamos o poder do Portal e do conteúdo gerado pelo usuário que coloca a criatividade nas mãos de nossos jogadores.

Questionado sobre a possibilidade de um Battlefield free to play, Zampella não confirmou se realmente acontecerá. Todavia, afirmou explorar todas as possibilidades para a franquia atingir seu “potencial máximo”.

Após estreia negativa de Battlefield 2042, EA anuncia mudanças drásticas para Battlefield
Franquia de FPS terá diversas mudanças para colocá-la nos trilhos para o futuro. Fonte: EA

A chefe de operações da EA, Laura Miele, foi só elogios ao comentar o papel da nova contratação para Battlefield. De acordo com ela, ninguém conhece shooters e serviços ao vivo melhor que Zampella.

Estamos trazendo uma das pessoas mais influentes e talentosas do entretenimento para uma franquia que está pronta para ser lançada na era moderna dos jogos. É um ponto de inflexão extraordinário na história dos jogos. Sua capacidade de liderar estúdios e reunir desenvolvedores para que possam criar experiências de classe mundial é incomparável. Acredito que a estrutura, o processo e a visão que ele traz permitirão que Battlefield se sobressaia. Ninguém conhece os shooters e os serviços ao vivo melhor do que Vince.

Enquanto um novo nome chega para liderar a franquia, outro está de saída: Oskar Gabrielson, gerente da EA DICE. Ele será substituído por Rebecka Coutaz, ex-diretora de estúdio da Ubisoft.

Mais mudanças para Battlefield 2042 e toda a franquia

A Electronic Arts disse ao GameSpot que a DICE e a Ripple Effect trabalharão juntos para expandir e melhorar Battlefield 2042. Os produtores terão a companhia de um novo estúdio em Seattle, criado por Marcus Lehto, grande figura por trás de Halo e Master Chief.

Além disso, as desenvolvedoras continuarão a se unir para produzir novas experiências para a série, segundo Byron Beede, outro nome a comandar a saga de FPS.

Este novo estúdio atuará como o impulsionador da narrativa em estreita colaboração com a DICE e a Ripple Effect Studios para ajudar a construir ótimas experiências de jogador no universo Battlefield.

A Ripple Effect, aliás, trabalhará tanto em no modo Portal de BF 2042, como em um projeto misterioso para o game. Christian Grass, chefe do estúdio, não quis comentar o que está sendo preparado para o título.

Soldados em tanques de guerra e helicópteros em Battlefield 2042.
Ripple Effect, responsável pelo modo Portal em BF 2042, prepara conteúdo misterioso para o game. Fonte: EA

Para fechar a grande entrevista, Miele mostrou mais uma vez estar confiante em tornar o novo lançamento um sucesso e espera que as mudanças permitam “desbloquear seu enorme potencial”.

Estou confiante de que continuaremos a fazer tudo o que pudermos para atender às suas expectativas. Acreditamos em 2042, pois é a ‘pedra angular’ para o futuro, à medida que começamos a trabalhar para expandir o universo. […] É uma das franquias mais importantes e valiosas da indústria. Coletivamente, estamos empenhados em desbloquear seu enorme potencial.

Acredita na virada de Battlefield 2042 e no futuro da franquia, leitor? A EA DICE lançou uma enorme atualização nesta quinta-feira (02) para corrigir os problemas relatados pelos jogadores.