Notícias

Skin de Battlefield 2042 gera polêmica envolvendo Rússia e Ucrânia

O cosmético do operador russo Pyotr "Boris" Gukovsky, chamado "Homenzinho Verde", será trocado em uma atualização futura

por Valdecir Emboava
Skin de Battlefield 2042 gera polêmica envolvendo Rússia e Ucrânia

Como Battlefield 2042 está em acesso antecipado, muitos jogadores vêm examinando o que o jogo tem a oferecer. Porém, a skin de um dos operadores pode ter gerado uma situação um pouco desagradável envolvendo a Rússia e a Ucrânia e terá de ser renomeada por conta disso.

O cosmético se chama “Homenzinho Verde” e é do operador russo Pyotr “Boris” Gukovsky. Para quem não conhece, o nome é uma referência aos soldados russos que participaram da anexação da Crimeia durante a crise ucraniana de 2014 — eles usavam uniformes verdes sem identificação.

Apesar de desmentir no começo que se tratavam de soldados russos, Vladimir Putin, presidente da Rússia, confirmou posteriormente que esses “homenzinhos verdes” eram soldados infiltrados no país sob seu comando. No Twitter, um jogador ucraniano ficou extremamente irritado com a situação:

https://twitter.com/Waggle_ua/status/1459092319760752650

EA, você está bem em brincar de colocar terroristas russos que ocuparam parte do meu país? Por que não adicionar, não sei, unidades do Estado Islâmico ou do Talibã na mistura?

Não demorou muito e o estúdio responsável por Battlefield 2042 disse que o nome do cosmético seria trocado em uma atualização futura e agradeceu pelo feedback do jogador.

Agradecemos sinceramente por ter nos alertado sobre isso. O uso do nome não foi intencional e você nos ajudou a fazer uma mudança positiva no jogo. Obrigado!

Battlefield 2042 está sendo bombardeado por usuários no Metacritic

A recepção de Battlefield 2042 por parte do público pode não ter sido muito amistosa. O game teve “review bombing” no Metacritic e está recebendo muitas críticas negativas dos usuários. Confira os detalhes!