Notícias

Novo SKATE será focado em conteúdo gerado pelo usuário, diz EA

Interação e mundo aberto também farão parte da experiência

por Vinícius Paráboa
Novo SKATE será focado em conteúdo gerado pelo usuário, diz EA

Já se passaram dez anos desde o lançamento de SKATE 3. Entretanto, para alegria dos fãs, um novo jogo da franquia está em produção. Embora ainda não existam muitos detalhes (nem mesmo o nome oficial), a Electronic Arts sugeriu que a comunidade é quem dará o tom da experiência.

Durante a última reunião com os investidores, o diretor executivo Andrew Wilson disse que a empresa quis reviver a série pois acredita em uma grande resposta dos fãs. Ao anunciar o game no EA Play Live, o recorde de engajamento da companhia no Twitter foi quebrado: mais de 44 mil retweets e 141 mil curtidas.

Você pega um game como SKATE e enquanto a prática do esporte já tem um grande apelo para uma audiência global enorme, também existe outra tendência acontecendo na nossa indústria: conteúdo gerado pelo usuário, mundo aberto e interação.

Wilson seguiu batendo na tecla de interação e conteúdo gerado pelo usuário. De acordo com ele, esses elementos têm potencial para expandirem o jogo.

Para muitas pessoas skateboarding não é só um esporte: ele abre espaço para arte, cultura… se você segue um cara como Nyjah Huston no Instagram, um dos grandes skatistas, vai descobrir que ele é um cara jovem que acabou de começar sua carreira. Mas agora ele já é um ícone que mora em uma mansão em Beverly Hills. Então, para muitas pessoas, você deve pensar no skate como um ponto inicial com apelo, mas ao construir conteúdo gerado pelo usuário, exploração e comunidade, isto expande a oportunidade exponencialmente.

Embora isso não tenha sido especificado, é provável que a EA esteja pensando em transformar SKATE em um jogo como serviço. Ou seja, conteúdo sazonal, desafios e novos modos deverão manter os jogadores engajados com a experiência ao longo do tempo.