Notícias

Arquivos de Marvel’s Spider-Man sugerem chegada de launcher de PlayStation ao PC

Por enquanto, jogos da PlayStation no PC estão sendo lançados na Steam e Epic Games Store

por Vinícius Paráboa
Arquivos de Marvel's Spider-Man sugerem chegada de launcher de PlayStation ao PC

Marvel’s Spider-Man Remastered foi lançado no PC na última semana. Desde então, a comunidade vem vasculhando os arquivos presentes nas pastas do título, para procurarem informações diversas. Pois bem, dessa vez, os dataminers encontraram referências a um suposto launcher de PlayStation nos computadores.

Até o momento, a Sony lança seus games no PC através da Steam e da Epic Games Store — não há nenhuma plataforma exclusiva para os títulos da editora japonesa. Isso pode mudar no futuro ou a empresa disponibilizaria mais uma loja digital para os jogadores (a Microsoft leva seus games à Microsoft Store e à Steam, por exemplo).

Também há como pensar na possibilidade de os players terem que utilizar o launcher para o mesmo “verificar” o jogo antes de ele abrir. Por exemplo, a Rockstar traz seus games à Steam, mas o usuário precisa ter uma versão reduzida do launcher da desenvolvedora, para haver a tal verificação antes do título ser executado.

Launcher de PlayStation, e PSN integrada ao PC?

Na última semana, a Sony sugeriu, em uma página da PlayStation, que uma conta na PSN pode se fazer necessária para os fãs desfrutarem dos games da editora no PC.

Os arquivos de Marvel’s Spider-Man (PC) ainda contêm diversas referências a “PSNAccountLinked” e “PSNLinkindEntitlements”, que sugerem a integração da PlayStation Network aos computadores. Por fim, dataminers também cogitam que a Insomniac descartou um modo multiplayer no jogo do Miranha.

De qualquer forma, o launcher de PlayStation segue sendo apenas uma possibilidade. Portanto, trate este artigo como um rumor e leve-o com cautela.