Notícias

Lançamento de Final Fantasy XVI será em 2021, aponta revista PlayStation

O título foi confirmado pela matéria como um exclusivo do PS5

por Raphael Batista
Lançamento de Final Fantasy XVI será em 2021, aponta revista PlayStation

A Square Enix havia dito que o lançamento de Final Fantasy XVI iria demorar, mas a Official PlayStation Magazine cravou a chegada já para 2021 e, segundo as informações publicadas no artigo, o título será mais um exclusivo do PlayStation 5.

A revista trouxe algumas informações sobre o combate do jogo, explicou a história dos personagens e garantiu o uso de “toda a tecnologia da nova geração para a estreia do próximo Final Fantasy”.

O que chamou a atenção foi a exclusividade do game para o PS5. Na época da revelação, a Square também havia apontado o lançamento de Final Fantasy XVI para o PC, mas logo se retratou – um caso parecido com o anúncio do remake de Demon’s Souls.

O caminho até o lançamento de Final Fantasy XVI

Recentemente, a Square compartilhou mais detalhes sobre o progresso do desenvolvimento do novo título da franquia RPG. De acordo com as informações publicadas na página de vagas para a companhia, a publisher já “completou a produção básica de cenários e estão se concentrando na criação de boss battles”.

No momento, a empresa  procura funcionários capazes de ajudarem a completar o mundo de Final Fantasy XVI, com cutscenes, ações de personagens, entre outros.