Notícias

Site que vendia hacks de GTA Online é derrubado pela Take-Two

"LunaCheats" fecha as portas e promete doar seus lucros para uma instituição de caridade indicada pela Take-Two

por Vinícius Paráboa
Site que vendia hacks de GTA Online é derrubado pela Take-Two

O “LunaCheats“, site conhecido por vender hacks de GTA Online, fechou as portas após “discussões com a Take-Two”. No momento, o portal só mostra uma mensagem na qual se desculpa pelos problemas causados e ainda promete doar os seus lucros para uma instituição de caridade sugerida pela publisher.

Os mods afetavam principalmente a comunidade no PC, mas também ocorriam no console. A partir de agora, os cheats — pelo menos envolvendo o “LunaCheats” — não devem mais ser uma dor de cabeça para os jogadores que não trapaceiam.

Leia a nota na íntegra:

Após discussões com a Take-Two Interactive, nós estamos cessando imediatamente toda a manutenção, desenvolvimento e distribuição dos nossos serviços de cheat. Vamos doar todos os lucros para uma instituição de caridade designada pela Take-Two.

Nos desculpamos por qualquer e todos os problemas que nosso software causou para a comunidade de GTA Online.

Os hacks em GTA Online

O game sempre sofreu com hackers no PC, mas o problema aumentou exponencialmente quando ele ficou gratuito para baixar na Epic Games Store, em maio de 2020.

Não era raro ver os trapaceiros renascerem centenas de veículos, como aviões, que “quebravam” os servidores. Eles conseguiam até prender outros usuários em jaulas.