Notícias

De novo? Konami revela camiseta de Silent Hill e teorias de Abandoned voltam com força

A Blue Box, estúdio responsável por Abandoned, já afirmou não ter nenhum envolvimento com a franquia

por Valdecir Emboava
De novo? Konami revela camiseta de Silent Hill e teorias de Abandoned voltam com força

Não, os jogadores não descansam! Mais evidências sobre a relação entre Silent Hill e Abandoned apareceram e, como devem imaginar, serviu novamente como combustível para novas teorias. Desta vez, a Konami revelou uma camiseta oficial da franquia clássica, mas a arte do fundo (na divulgação) é bem sugestiva e parece ser a mesma floresta do game desenvolvido pela Blue Box.

O estúdio já confirmou categoricamente mais de duas vezes que não tem relação alguma com Kojima ou com a série de terror, mas os fãs seguem incansáveis nesta empreitada. Confira abaixo a imagem promocional:

Camiseta de Silent Hill
(FONTE: Reprodução/Konami)

As semelhanças são evidentes, mas não dão garantia nenhuma de que Abandoned seja, de fato, um novo game da franquia Silent Hill. Também é válido pontuar que essa pode ser uma mera estratégia de marketing, com a Konami aproveitando o momento para vender o merchandising da IP.

Fundador da Blue Box aparece em vídeo para desmentir rumores com Silent Hill

Recentemente, o fundador do estúdio, Hasan Kahraman, publicou um vídeo para desmentir as especulações sobre envolvimento de Kojima com Abandoned — ou com o suposto Silent Hill. Na ocasião, o dev disse ser “uma pessoa normal” e que não é nenhum ator contratado por alguma empresa. Confira o vídeo!