Shuhei Yoshida já testou várias versões de Ghost of Yotei — e é só elogios
Em participação no podcast Easy Allies, ele elogiou bastante a Sucker Punch
Shuhei Yoshida, ex-executivo da PlayStation, revelou que jogou várias versões de Ghost of Yotei ainda em desenvolvimento e, para ele, a experiência “sempre pareceu ótima”. O comentário foi feito durante uma participação no podcast Easy Allies, onde falou sobre sua relação com a Sucker Punch.
Embora a data de lançamento do sucessor de Ghost of Tsushima ainda não tenha sido divulgada, o game é aguardado para 2025 e promete ser incrível no PS5 Pro. Yoshida destacou que a Sucker Punch tem um histórico curioso: “de alguma forma, desde os estágios iniciais, o jogo já é jogável e sem bugs”.
Sobre o combate, Yoshida contou que o sistema foi alterado diversas vezes, mas, mesmo assim, o jogo “sempre funciona”. Ele descreve a sensação de jogabilidade como algo natural: “você esquece que está segurando o controle”. A fluidez parece ser uma marca registrada do estúdio.

Yoshida pode fazer Ghost of Yotei brilhar? Com Tsushima funcionou!
Antes de deixar o cargo de chefe da PlayStation Indies, Yoshida testou diferentes versões de Ghost of Tsushima, onde ele ajudou ativamente, e Ghost of Yotei. Mesmo após sua saída, continuou sendo convidado para experimentar o novo projeto e dar sua opinião direta ao produtor responsável.
Além dos elogios, Yoshida reforçou o cuidado do estúdio com cada detalhe técnico. A ambientação do Japão do século XVII e os combates intensos ainda são mistério para o público. Mas se depender das impressões iniciais, Ghost of Yotei está no caminho certo.
Quem quer conhecer logo a história de Atsu?