Notícias

Showrunner de The Last of Us brinca com teorias dos fãs: “28% corretas”

Craig Mazin revelou que está de olho nas "conjecturas" feitas nas redes sociais

por Thiago Barros
Showrunner de The Last of Us brinca com teorias dos fãs:

Atenção! Craig Mazin está de olho nas teorias dos fãs de The Last of Us nas redes sociais.

No mesmo episódio do podcast Scriptnotes em que falou sobre dirigir o primeiro capítulo da segunda temporada da série da HBO (e revelou que ele está quase todo filmado), o showrunner dessa produção comentou sobre as especulações envolvendo os rumos da história.

“Algumas delas estão meio certas, outras têm conjecturas que estão, digamos, 28% corretas. Mas eu gosto disso tudo. Gosto do interesse, é divertido”, brincou.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Vale lembrar que, em março do ano passado, logo depois do final da temporada de estreia de The Last of Us na televisão, o co-diretor Neil Druckmann, que é também o homem por trás dos jogos da Naughty Dog que inspiraram o seriado, garantiu que a Season 2 não terá todos os eventos de The Last of Us Part II: “não, sem chance” e “é mais de uma temporada”, disse ele à época.

Obviamente, The Last of Us Part II é bem maior do que o primeiro e conta com uma nuance especial, de ser contado dos pontos de vista de Ellie e Abby, o que torna a narrativa mais complexa e, sim, provavelmente muito densa para explicar em uma só temporada. Além disso, é claro, deve haver mudanças no roteiro, novos personagens e ajustes para a experiência de TV.

Gravações da segunda temporada de The Last of Us devem ir até agosto

Uma suposta listagem da Director’s Guild of Canada, organização de diretores de cinema e TV canadense, indica que as gravações da segunda temporada de The Last of Us ainda vão durar mais alguns meses em British Columbia. O trabalho, que começou em 12 de fevereiro, deve ir até 21 de agosto deste ano.

Ou seja, é bem provável que a turma da pós-produção tenha cerca de quatro a cinco meses para editar o material, já que os rumores são de que a segunda temporada de The Last of Us estreie na HBO mais ou menos na mesma época do que a season 1, no começo do ano – só que dessa vez, é claro, em 2025. Leia mais aqui.