Shinji Mikami lamenta fechamento da Tango Gameworks: “triste”
Notícia sobre o fechamento do estúdio de Hi-Fi Rush e de The Evill Within não ressoou bem nas redes sociais
A surpreendente notícia do fechamento da Tango Gameworks não foi bem recebida pela comunidade. Porém, não apenas os fãs se afetaram com o encerramento do estúdio, mas também o fundador Shinji Mikami, que lamentou o episódio.
Através de suas redes sociais, Mikami comentou brevemente sobre a decisão da Microsoft em encerrar as atividades da desenvolvedora. Segundo ele, o acontecimento é “triste”, tendo colocado uma pá de cal em um estúdio que lançou jogos marcantes nos últimos anos.
Tango closed. Sad.
— 三上 真司 (@shinji_mikami) May 7, 2024
Tango fechada. Triste.
Há um tempo, Shinji Mikami não trabalha mais para a Tango. Ele teria levado parte dos devs do estúdio para sua nova empresa de criação de jogos, a Kamuy Inc., e se juntado ao lendário Suda 51, de No More Heroes e Shadows of the Damned, em um novo projeto.
Enquanto isso, a companhia de The Evil Within, Hi-Fi Rush e de Ghostwire Tokyo fechou suas portas devido às decisões estratégicas da administração do Xbox. Arkane Austin, de Dishonored, Alpha Dog Studios e Roundhouse Studios também foram encerradas.
Estúdio de Shinji Mikami trabalhava em sequência de Hi-Fi Rush
Sucesso entre a comunidade e em premiações ao redor do mundo, Hi-Fi Rush estava pronto para ter uma sequência. Infelizmente, a decisão da Microsoft teria interrompido definitivamente o projeto. Clique aqui para saber mais.