Notícias

Criador de Resident Evil, Shinji Mikami funda novo estúdio

Desenvolvedor japonês saiu da Tango Gameworks em 2023

por Jean Azevedo
Criador de Resident Evil, Shinji Mikami funda novo estúdio

Shinji Mikami, renomado desenvolvedor de videogames famoso por criar a série Resident Evil, deu um passo importante em sua carreira e fundou um novo estúdio: a Kamuy Inc. A novidade foi revelada no site do projeto de Shadows of the Damned Hella Remastered

Sua saída da Tango Gameworks, em 2023, marcou uma mudança significativa em seu percurso profissional. Afinal de contas, seria essa a última movimentação da carreira do lendário Mikami? Nada disso!

Shinji Mikami entrevista

Ao longo dos anos, Shinji Mikami se destacou por suas contribuições para a indústria de jogos, especialmente durante seu tempo na Capcom, onde dirigiu o primeiro Resident Evil, seu remake para o GameCube e outras produções aclamadas. 

Ele também fundou a Tango Gameworks em 2010. O estúdio é responsável por games importantes, como Hi-Fi Rush, The Evil Within e GhostWire: Tokyo.

Shinji Mikami toca novo projeto ao lado de Suda51

Embora os detalhes específicos sobre as operações do novo estúdio ainda sejam escassos, a fundação dessa nova empresa representa um novo capítulo. Sua colaboração atual no Shadows of the Damned Hella Remastered, ao lado de Goichi Suda (mais conhecido como “Suda51”), pode chamar a atenção da indústria.

Quer saber mais sobre o remaster de Shadows of the Damned? Clique aqui!