Notícias

Sete líderes da Gearbox deixam o estúdio para trabalhar em projeto independente

Devs estavam trabalhando em um jogo não anunciado do estúdio em pré-produção

por Vítor Amorim Heringer
Sete líderes da Gearbox deixam o estúdio para trabalhar em projeto independente

A Gearbox Software perdeu sete líderes nesta semana. Segundo o site Axios Gaming, todos trabalharam em Borderlands 3 e faziam parte de um jogo não anunciado da empresa em pré-produção. Agora, seguirão juntos para um projeto independente ainda, possivelmente, fundarão uma nova desenvolvedora.

A lista dos profissionais que deixaram a empresa é a seguinte: o diretor criativo Paul Sage, diretor de jogos Chris Strasz, artista principal Kevin Penrod, produtor sênior Christopher Brock, o designer-chefe de missões Keith Schuler e o diretor de arte Scott Kester, além de um outro membro não identificado.

Em contato com o veículo, Randy Pitchford, chefe da Gearbox, disse que o andamento da pré-produção do game não anunciado terá “interrupção mínima” por conta da saída dos devs. Além disso, afirmou que Tiny Tina’s Wonderlands, spin-off de Borderlands recém-revelado, é o foco total da produtora no momento.

Antes de sua transição, o grupo fazia parte de uma equipe de pré-produção ainda não anunciada e sua saída causará uma interrupção mínima em nossos planos atuais. A maior parte de nossa atenção no momento é dedicada a terminar ‘[Tiny Tina’s] Wonderlands.

O Axios Gaming também conseguiu uma declaração de um dev não identificado do estúdio que mostrou “entusiasmo” com a saída dos líderes. “‘Sangue fresco’ agora vai liderar o projeto que eles deixaram“, disse. Não foi informado o motivo por sua reação.

Veja trailer de Tiny Tina’s Wonderlands, próximo game da Gearbox

A famosa personagem da franquia terá seu jogo próprio, marcado para o início de 2022. Durante o Summer Game Fest deste ano, a desenvolvedora compartilhou um trailer de anúncio com nada menos um dragão como vilão principal. Assista aqui!