Notícias

Série de The Witcher tem problema de 2019 resolvido em 2023

Mudança na história chamou a atenção dos fãs, mas foi explicada na mais recente temporada

por Jean Azevedo
Série de The Witcher tem problema de 2019 resolvido em 2023

A série de The Witcher tem recebido muitas críticas devido às mudanças de roteiro. Uma das decisões dos produtores envolvendo o mago Vilgefortz gerou uma repercussão negativa em 2019, no final da primeira temporada.

No entanto, a última season explicou o motivo do personagem ter se segurado em um confronto e ter saído como perdedor. Se você ainda não assistiu à adaptação, cuidado com spoilers abaixo!

the witcher
Fonte: Netflix

O problema começou na batalha de Sodden. Vilgefortz deveria ter derrotado o soldado Cahir, como acontece na história original, porém, a Netflix inverteu isso. Cahir saiu vitorioso do embate e esse episódio deixou os fãs da franquia muito confusos.

Com a terceira temporada da série de The Witcher já está disponível, Lauren Hissrich, a produtora do show, explicou ao GamesRadar+ o motivo da derrota do personagem. Segundo ela, foi bem difícil esconder seus grandes poderes ao longos dos episódios, entretanto, sua verdadeira demonstração de força foi ao confrontar Geralt.

Há um momento incrível: Vilgefortz explica nesta temporada que a coisa mais difícil para ele nesse jogo de longo prazo foi ter que esconder suas habilidades. Quando vemos seu poder sendo demonstrado pela primeira vez, é contra Geralt.

No fim das contas, dentro do universo criado para a adaptação, o plano parece ter dado certo. Todos, incluindo Geralt, foram surpreendidos com o poder do mago.

Série de The Witcher foi “simplificada” para o público, diz produtor

O produtor Tomasz Bagiński confessou que tenteou uma abordagem menos complicada na série de The Witcher para agradar a um público maior. Segundo ele, muita complexidade poderia prejudicar o sucesso do show. Entenda aqui!