Notícias

Série de The Witcher foi “simplificada” para o público, diz produtor

Mudanças no roteiro original foram necessárias, confessa Tomasz Bagiński

por Jean Azevedo
Série de The Witcher foi “simplificada” para o público, diz produtor

A terceira temporada da série de The Witcher reacendeu algumas discussões entre a comunidade. Os fãs da franquia não concordam com muitas das mudanças feitas no roteiro adaptado dos livros de Andrzej Sapkowski. Mas de acordo com o produtor Tomasz Bagiński, essas alterações foram necessárias para o público.

Em uma entrevista para o site Wyborcza, Bagiński confessou que promoveu uma história mais simplificada para mais pessoas conseguirem acompanhar a narrativa pela gigante do streaming. Confira abaixo:

Quando uma série é feita para uma grande massa de audiência com diferentes experiências e em diversas partes do mundo, muitos deles são americanos e essas simplificações não só fazem sentido como são necessárias. É doloroso para mim e para a equipe, mas o nível mais alto de nuance e complexidade na adaptação terá um alcance menor e não atingirá as pessoas.

Netflix divulga novas imagens do set da 2ª temporada da série de The Witcher

De acordo com Bagiński, essas decisões na série de The Witcher foram tomadas com base no comportamento do público. A simplificação também passa pelo modo como os mais jovens consomem conteúdo de forma rápida através de redes como o YouTube e TikTok. 

Parte 2 da Temporada 3 da série de The Witcher já está disponível na Netflix

No mais recente trailer da série de The Witcher, que já tem a Parte 2 da Temporada 3 disponível na Netflix, um Geralt superprotetor com Ciri foi apresentado. Assista aqui!