Notícias

Sequência de Cyberpunk 2077 pode acontecer fora de Night City

Icônica cidade dos sonhos pode não ser o palco principal do próximo game da franquia

por André Custodio
Sequência de Cyberpunk 2077 pode acontecer fora de Night City

A vibrante cidade de Night City pode deixar a franquia iniciada por Cyberpunk 2077. Devs da CD Projekt RED indicam que a mudança de cenário em um próximo game da série seria uma forte possibilidade, pois onde existe “supercapitalismo”, também existiria uma proposta.

Em entrevista ao GamingBolt, a escritora Magda Zych comentou sobre o futuro da saga distópica. Segundo ela, não seria necessário que um novo game se passasse na mesma cidade do anterior, pois Night City seria apenas um “lugar como qualquer outra cidade”.

Como disse [o criador do Cyberpunk] Mike Pondsmith, o cyberpunk como gênero é uma espécie de alerta sobre o que pode acontecer se não tomarmos cuidado como raça. Não é uma ideia tão abstrata de ficção científica.

Acho que este tipo de história pode acontecer em qualquer lugar onde o supercapitalismo se desenvolva, causando o colapso das sociedades. Night City é apenas um lugar como qualquer outra cidade, seja real ou imaginária.

No momento, não está claro quais as mudanças que serão implementadas na sequência de Cyberpunk 2077. A CD Projekt RED apenas confirmou um nome provisório — Project Orion — e sugeriu o uso da Unreal Engine 5 durante o desenvolvimento do jogo.

cyberpunk 2077
Fonte: CD Projekt RED

Cyberpunk 2077 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Diretor de Cyberpunk 2077 agradece apoio após lançamento ruim

Com a estreia de Phantom Liberty e seu sucesso de críticas, o diretor de Cyberpunk 2077, Paweł Sasko, agradeceu aos fãs por toda a repercussão positiva. Além disso, ele aproveitou o momento para se desculpar pelo lançamento desastroso do jogo base. Clique aqui para saber mais.