Notícias

Cyberpunk 2077: diretor agradece apoio após decepção no lançamento

Paweł Sasko, responsável pelas quests do jogo, admite que chegada foi de "partir o coração", mas celebra novo momento

por Thiago Barros
Cyberpunk 2077: diretor agradece apoio após decepção no lançamento

“Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar”. As sábias palavras de Rocky Balboa têm um exemplo perfeito de sua genialidade em Cyberpunk 2077. Achicalhado no seu lançamento em 2020 (e com razão), aclamado com sua grande atualização em 2023. Uma reviravolta bem naquele estilo das lutas do Garanhão Italiano. E os devs do game são só gratidão aos fãs por terem estado com eles durante essa jornada.

Paweł Sasko, diretor de missões de Cyberpunk 2077, falou sobre o tema em entrevista ao TheNeonArcaded.

“Olhe para a recepção de Cyberpunk agora, como ela mudou. Olhe as análises, os vídeos e o discurso em torno do jogo. O fato de vocês voltarem ao jogo, jogarem novamente e se divertirem. Eu tenho uma gratidão incrível. Depois do lançamento de Cyberpunk, foi difícil, foi de quebrar o coração, mas continuamos”, disse.

Sasko citou ainda as séries Halo e No Man’s Sky como outras histórias de redenção, onde os desenvolvedores conseguiram virar o jogo depois de muito esforço (e tempo): “De certa forma, se você falha, a única coisa que importa é como será lembrado depois. Você vai se levantar e continuar? Continuamos, e conseguimos, e estou sinceramente orgulhoso desta equipe e comunidade”. Viu? Mentalidade do Rocky.

Bom, parece que o enorme investimento da CD Projekt RED para recuperar a reputação do jogo deu certo, não é mesmo?

Por US$ 60, Cyberpunk 2077 Ultimate Edition pode chegar em dezembro

Uma listagem de pré-venda encontrada no banco de dados da loja GameStop indica que Cyberpunk 2077 Ultimate Edition pode chegar em dezembro. Segundo o catálogo, o game deve ficar à venda pelo preço sugerido de US$ 60.

Mais detalhes sobre o produto não foram divulgados. Porém, tendo em vista que as atualizações foram oferecidas sem custos desde 2020 — incluindo o upgrade para PS5 —, a edição completa tem grandes chances de incluir o DLC Phantom Liberty.