Notícias

Martin ficará “chocado” com os rumos dos personagens de Elden Ring, diz Miyazaki

Miyazaki suspeita que o criador de Game of Thrones esteja esperando por algo "um pouco mais humano" com "drama tradicional"

por Valdecir Emboava
Martin ficará

A mitologia de Elden Ring foi escrita por Hidetaka Miyazaki em parceria com George R. R. Martin, mas as decisões finais do enredo ficaram nas mãos da FromSoftware. Parece que o criador de Game of Thrones ficará “chocado” com os rumos que alguns personagens tomarão, segundo o diretor japonês.

Em conversa com o GameInformer, Miyazaki disse suspeitar que Martin esteja esperando algo “um pouco mais humano” com “drama tradicional”, já que os personagens criados por ambos nos primeiros esboços eram “humanos e heroicos, mas falhos em suas jornadas e aventuras”. Com isso, o trabalho do estúdio era pegar esse elenco e “distorcê-los”.

Quando Martin escreveu esses personagens, e quando ele forneceu essa história de origem para o mundo de Elden Ring, esses semideuses estavam muito mais próximos de sua forma original, e talvez mais próximos da forma humana naquela época. Então cabia mais a nós interpretar isso e dizer: “como eles se tornaram monstros tão desumanos? E como os fragmentos quebrados do Anel Élfico e seu poder os afetou?”.

Se tivermos a chance de mostrar isso a Martin, acho que ele pode ficar um pouco chocado.

Personagem usando uma espada em Elden Ring.
(FONTE: reprodução)

Elden Ring chega em 25 de fevereiro ao PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e ao PC.

Chefões de Elden Ring serão diferentes de Dark Souls

Em outra entrevista recente, desta vez ao PS Blog, Miyazaki disse que os chefões do universo de Elden Ring foram projetados de forma bem diferente se comparado aos monstros de Dark Souls. Saiba mais!