Notícias

Ex-Capcom vê semelhança entre Ghost of Tsushima e Resident Evil

Ambos jogos são ambientados em uma região de onde o estúdio não é

por Raphael Batista
Ex-Capcom vê semelhança entre Ghost of Tsushima e Resident Evil

Hiroyuki Kobayashi, ex-produtor da Capcom, comentou sobre um aspecto similar entre Ghost of Tsushima e Resident Evil: ambos são ambientados em regiões que os estúdios não pertencem. No primeiro caso, a Sucker Punch é dos Estados Unidos e fez um game de samurai do Japão Feudal; no segundo, a Capcom é japonesa e ambientou a história de Leon, Claire, Chris e tantos outros heróis na América do Norte.

Em entrevista ao IGN, Kobayashi citou que Ghost of Tsushima lembrou de quando a Capcom optou por fazer um game de terror nos Estados Unidos. Os dois estúdios precisaram de muita pesquisa e conhecimento para criar uma atmosfera que correspondesse à realidade e também respeitasse a cultura local.

Acho que isso mostra que não importa de que país ou cultura você faça seu jogo, contanto que você estude seriamente o tópico e coloque seu coração nele, sempre há uma chance.

Ghost of Tsushima abriu o caminho para outro game

Like a Dragon: Ishin foi inspirado no sucesso do título da Sucker Punch, de acordo com Masayoshi Yokoyama, produtor da Ryu Ga Gotoku. O executivo aponta que o game desempenhou muito bem fora do Japão e, por isso, o estúdio trará um lançamento global. Saiba mais detalhes!