Notícias

Ghost of Tsushima “abriu caminho” para Like a Dragon Ishin

Sucesso da história de Jin Sakai foi importante para as narrativas samurai

por Jean Azevedo
Ghost of Tsushima “abriu caminho” para Like a Dragon Ishin

Like a Dragon: Ishin, novo jogo da franquia Yakuza, foi inspirado por Ghost of Tsushima. Segundo Masayoshi Yokoyama, produtor da Ryu Ga Gotoku, o sucesso da narrativa de Jin Sakai fora do Japão teve grande influência nas decisões do estúdio.

O título da Sucker Punch, assim como os da Sony, teve lançamento mundial simultâneo, localização para diversos países (incluindo o Brasil) e acabou conquistando o público apresentando a tradição dos samurais. Na época, Toshihiro Nagoshi, chefe da RGG, se surpreendeu com todos esses elementos.

Agora, em entrevista com o portal Fanbyte, Yokoyama assumiu que espera obter o mesmo impacto com Like a Dragon Ishin, lançando o game de forma simultânea no Japão e ao redor do mundo.

Nós vimos como Ghost of Tsushima foi bem e como foi essa produção japonesa feita por americanos, então isso nos deu confiança de que Like a Dragon Ishin poderia ter bom desempenho na América também.

Like a Dragon Ishin será lançado em fevereiro de 2023 com versões para PS4 e PS5.

Filme de Ghost of Tsushima: 5 atores que poderiam interpretar Jin Sakai

A equipe do MeuPlayStation fez uma lista com cinco atores que poderiam interpretar Jin Sakai no filme de Ghost of Tsushima. Confira nossos escolhidos aqui!