Notícias

Para todos os gostos: 6 jogos anunciados esta semana que você talvez não tenha visto

De shooters em terceira pessoa a jogos de plataforma, essa semana reuniu muitas revelações de games

por Jean Azevedo
Para todos os gostos: 6 jogos anunciados esta semana que você talvez não tenha visto

Em uma semana onde os holofotes se voltaram para GTA The Trilogy — The Definitive Edition e Battlefield 2042, tivemos seis jogos anunciados de menor atenção. Talvez você não tenha os visto, mas as opções são bastante variadas e atendem a uma grande parte dos gamers.

Quem curte se aventurar em títulos metroidvania, shoot’em up ou de plataforma pode se sentir muito bem servido. Alguns deles ainda não contam com plataformas específicas, mas espera-se uma futura estreia nos consoles PlayStation.

Seis jogos anunciados que você talvez não tenha visto

Wavetale 

Desenvolvido pela Zoink Games, a aventura em terceira pessoa terá versões para consoles e chegará em 2022. O objetivo da narrativa é ajudar Sigrid, uma garotinha com a missão de salvar uma cidade submersa de misteriosas criaturas marinhas. 

SteamWorld Headhunter

Produzido pela Image & Form Games, o game conta com um estilo bem colorido e gameplay cooperativo. É a continuação de uma franquia de sucesso entre os amantes de jogos de plataforma, mas desta vez, com uma abordagem 3D. O projeto não tem previsão de estreia.

Swordship

Uma obra da Digital Kingdom, o shoot’em up aguardado para 2022 conta a história do planeta Terra em um futuro onde a temperatura subiu até níveis alarmantes. Enquanto os mais ricos vivem em cidades submersas, o restante da população ficou em terra firme. Para sobreviver, eles roubam os recursos dos mais abastados.

Laika: Aged Through Blood

Outro game sem data para estrear, o título se trata de um “motorvania”, segundo sua descrição. Em um deserto pós-apocalíptico, uma mãe em busca de vingança encara os inimigos enquanto pilota sua moto e manda bala nos obstáculos. De acordo com a Brainwash Games, é uma proposta desafiadora.

Togges

Mais um aguardado para 2022, a Regular Studio trouxe um jogo de plataforma 3D com uma proposta mais imersiva. Os jogadores terão de resolver puzzles em ambientes bastante variados — de cidades futurísticas até reinos de “bolo de cenoura”. A promessa é de mecânicas criativas e de cubos fofos e bem divertidos.

Hell Pie

Desenvolvido pela Sluggerfly, é mais um entre os seis jogos anunciados para consoles com previsão para 2022. Em plataforma 3D, o protagonista Nate é um demônio com a missão de juntar vários ingredientes estranhos para um bolo em pouquíssimo tempo — o aniversariante é Satã.

Dentre os seis jogos anunciados acima, quais te chamaram mais atenção?