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Activision revela segredos do matchmaking de Call of Duty

Depois de ser transparente de forma um pouco superficial, empresa agora faz deep-dive sobre funcionamento do multiplayer

por Thiago Barros
Activision revela segredos do matchmaking de Call of Duty

No fim do ano passado, a Activision começou a ser um pouco mais transparente sobre o matchmaking de Call of Duty, revelando quais pontos são os principais fatores levados em consideração para montar um lobby no game. Agora, a empresa está lançando deep-dives de cada aspecto destes, para detalhar ao máximo como funciona o processo.

No primeiro deles, é esmiuçado o “detalhe” que é o mais importante da equação, segundo a própria companhia, o Ping. O White Paper foca em Conexão e no Tempo de Busca de jogo em Call of Duty:

– Ping: O tempo de ida e volta para os dados viajarem do cliente de jogo do jogador para o servidor dedicado que executa a simulação do jogo. Um ping mais baixo significa uma experiência de jogo mais suave, pois há menos atraso na simulação do jogo.

– Tempo de Busca: O tempo em segundos entre quando um jogador inicia uma busca e quando fornecemos a ele um lobby para se conectar. O sistema é projetado para levar os jogadores rapidamente a uma partida; não queremos deixar os jogadores esperando muito tempo.

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Em última análise, quaisquer fatores de matchmaking se compensam mutuamente, e a Activision diz que está sempre  ajustando este algoritmo de matchmaking para encontrar o equilíbrio certo, visando proporcionar a melhor experiência para o jogador.

“Por exemplo, usando os fatores acima: se gastarmos mais tempo procurando por uma partida, é mais provável que encontremos uma com um ping baixo e disparidade de habilidades, mas gastar muito tempo procurando é uma experiência negativa para o jogador e não garante um resultado melhor”, explica a empresa.

Martelo do Ban canta por “serviços de boost” em Call of Duty

Atenção para o martelo do ban passando na sua rua! Sim, a Activision está prometendo uma nova onda de banimentos de trapaceiros em Warzone. O motivo agora é o crescimento dos serviços bem conhecidos de “boost”, que são comuns nos jogos online, quando as pessoas pagam para terem seus ranks evoluídos – seja por outras pessoas, seja com lobbies armados para isso. Saiba mais aqui.