Notícias

Tá virando moda: SEGA registra nomes de NFTs

Empresa submeteu à aprovação os nomes "Sega NFT" e "Sega Classics NFT Collection"

por Raphael Batista
Tá virando moda: SEGA registra nomes de NFTs

A SEGA também está se organizando para entrar no mercado de NFTs. A empresa registrou os nomes “Sega Classiscs NFT Collection” e “Sega NFT” às autoridades japonesas responsáveis para avançar nessa área.

Em abril de 2021, a empresa se uniu à companhia Double Jump Tokyo para a produção dos “tokens não fungíveis”. A ideia é vender as artes visuais, imagens de jogos e músicas como propriedades. Desde então, não houve atualizações sobre a aderência a esse mercado digital.

Por enquanto, a empresa não tem nenhum cronograma para o lançamento dos produtos. Porém, já dá para perceber que as publishers estão interessadas nas NFTs, como a Konami que arrecadou mais de U$ 160 mil em itens de Castlevania.

Ao que tudo indica, mais companhias apostarão nessa área e comercializarão produtos relacionados às franquias de videogames. Por exemplo, Troy Baker, a voz de Joel em The Last of Us, anunciou uma parceria para criar vozes nesse conteúdo.

Saiba o que são NFTs

Você ainda está em dúvidas sobre como funciona esse mercado e quais as possíveis consequências dele? Nós preparamos uma matéria especial com todas as informações para você ficar por dentro. Confira!