Notícias

SEGA promete “super jogo” e mais títulos de Sonic e Persona

Balanço financeiro sugere que algo grande está a caminho nos próximos anos

por Jean Azevedo
SEGA promete

O último relatório financeiro da SEGA indica que um “Super Jogo” está sendo produzido e será lançado nos próximos cinco anos. O game é supostamente uma nova IP, mas ainda não há muitas informações. E essa não é a única novidade a caminho: a companhia também vai produzir novos produtos de suas franquias de sucesso, como Sonic e Persona.

A estratégia em torno do tal “Super Jogo” levará aproximadamente cinco anos para ser aplicada. Segundo o relatório, o investimento inicial será baixo, mas a nova IP terá um grande potencial de crescimento.

Enquanto a grande surpresa não for revelada, a companhia tem mais planos na manga. Um novo título FPS junto a um estúdio Europeu e a utilização de franquias já existentes para possíveis remakes, reboots ou remasterizações.

O novo shooter, de acordo com o site VGC, pode estar sendo desenvolvido em conjunto com a Creative Assembly, que atualmente está em busca de profissionais para o desenvolvimento de “uma nova e excitante série de FPS”.

As IPs mais antigas como Shinobi, Virtua Fighter, Altered Beast, House of the Dead, Streets of Rage e Soul Hackers, assim como outras que foram esquecidas na gaveta, podem surgir novamente num futuro próximo.

SEGA planeja fortalecer IPS existentes

Após citar uma estratégia mais ampla no marketing de suas produções, a SEGA mencionou que tem planos para “fortalecer as IPs existentes para construir uma estrutura sólida em três anos. Jogos como Sonic e Persona 5 foram citados.

Em relação às vendas, a companhia revelou que 4,4 milhões de jogos do ouriço foram vendidos no ano passado, mesmo sem lançamento nenhum nos últimos 12 meses. Outros títulos como Persona, Football Manager e Total War complementam o montante com 10,8 milhões de unidades vendidas.