Notícias

SEGA quer que estúdio de Persona lance jogos de forma simultânea no mundo

SEGA quer futuros da Atlus como lançamentos mundiais e não exclusivos no Japão

por Jean Azevedo
SEGA quer que estúdio de Persona lance jogos de forma simultânea no mundo

A SEGA quer que a Atlus, desenvolvedora de Persona, lance seus títulos de forma simultânea para todo o mundo. A estratégia adotada com Yakuza: Like a Dragon parece ter feito a editora mudar de ideia quanto à importância do marketing global de suas produções.

A mudança na abordagem dos lançamentos esbarrava em um costume de estúdios asiáticos em disponibilizar seus títulos para o resto do mundo meses depois de sua chegada ao público oriental. Agora, a estratégia é soltar os jogos ao mesmo tempo e em mais plataformas.

Em entrevista à Famitsu, Shuji Utsumi, o vice-presidente da SEGA, disse que o sucesso de Yakuza: Like a Dragon foi diretamente relacionado à chegada do título em mais plataformas.

Lançamentos mundiais de forma simultânea em muitas plataformas ajudam a alavancar os títulos. É claro que cada jogo passará por seus ajustes, mas gostaríamos de expandir também os produtos da Atlus de maneira global.

Persona 5 ficou disponível de forma exclusiva para o Japão por sete meses até que os outros países tivessem acesso à obra. A versão Royal do título, por outro lado, demorou um pouco menos de cinco meses.

A chegada da franquia em mais plataformas não seria novidade, já que produções anteriores chegaram a fazer sucesso no PC. Persona 4, por exemplo, atingiu a marca de 500 mil jogadores após 12 anos do lançamento no PS2.

SEGA confirma presença na E3 2021

A publisher japonesa já confirmou sua presença na E3 2021, que acontecerá em junho. Em formato online e um pouco mais robusto que o habitual, o evento contará com muitas empresas além da SEGA. Confira mais informações clicando aqui.