Notícias

SEGA é a publisher mais bem avaliada de 2021, segundo Metacritic

A lista do site de avaliações também incluem Sony, Capcom e Activision Blizzard

por Valdecir Emboava
SEGA é a publisher mais bem avaliada de 2021, segundo Metacritic

A SEGA acaba de se consagrar como a publisher mais bem avaliada de 2021 — com uma média de 81,6 pontos. Quem fez o levantamento foi o Metacritic, site especializado em notas de diversos produtos do entretenimento, como filmes, jogos, séries e muito mais.

Todos os anos, o site de avaliações realiza o Game Publishing Rankings e ranqueia as melhores publishers do ano. No total, a SEGA teve 38 produtos avaliados em 2020, 95% deles classificados como bons e 0% ruins. Entre os destaques da veterana, temos jogos de franquias como Persona e Yakuza.

Logo com diversos personagens icônicos da SEGA.

Veja a lista com as 10 melhores publishers de 2021 — com base nos dados de 2020:

  1. SEGA
  2. Annapurna Interactive
  3. Capcom
  4. Sony
  5. Activision Blizzard
  6. Xbox Game Studios
  7. Aksys Games
  8. No More Robots
  9. Nintendo
  10. Devolver Digital

Para chegar no resultado acima, foram analisados 12 meses de dados para determinar as melhores e as piores empresas. Com base na qualidade de seus lançamentos em 2020, o Metacritic ranqueia 48 das melhores publishers do ano passado. Caso esteja interessado na lista completa, basta clicar aqui.

Filme de Yakuza é anunciado pela Sega

Após o sucesso com a adaptação “Sonic the Hedgehog”, a Sega anunciou um filme de Yakuza – para trazer a história de Kazuma Kiryu ao público das telonas. Segundo as informações do site Variety, a publisher colocou os estúdios 1212 Entertainment e Wild Sheep Content como responsáveis pelo projeto. Veja mais detalhes!