Notícias

Filme de Yakuza é anunciado pela Sega

Depois de Sonic, chegou a hora de Kazuma Kiryu!

por Raphael Batista
Filme de Yakuza é anunciado pela Sega

Após o sucesso com a adaptação “Sonic the Hedgehog”, a Sega anunciou um filme de Yakuza – para trazer a história de Kazuma Kiryu ao público dos cinemas. Segundo o site Variety, a companhia colocou os estúdios 1212 Entertainment (Histórias Assustadoras para Contar no Escuro) e Wild Sheep Content como responsáveis pelo projeto.

Os produtores serão Erik Barmack (Areia Movediça; Jogos Sagrados e The Rain), Roberto Grande e Joshua Long e, no momento, os estúdios estão em busca de roteiristas para a criação do projeto. A 1212 Entertainment reconhece um grande potencial para a adaptação por já possuir elementos cinematográficos nos jogos.

Yakuza nos oferece um novo playground no qual podemos definir histórias convincentes com personagens complexos em um ambiente único que o público raramente viu antes. A saga de Kazuma Kiryu tem um apelo cinematográfico embutido – uma mistura de ação com explosões e comédia, várias histórias convergentes e uma jornada emocionante em direção à redenção.

Barmack aproveitou o anúncio para comentar sobre suas expectativas. Ele disse estar “empolgado para trazer este grande projeto às plataformas globais”. É curioso o termo utilizado por ele porque dá a entender a possibilidade do filme ser lançado para plataformas de streaming – assim como aconteceu com suas últimas produções.

Até o momento, não há previsão do lançamento do filme de Yakuza.