SEGA congela vendas de Judgement após prisão de ator
Pierre Taki foi preso acusado de usar cocaína. Lançamento do game pode ser afetado no ocidente.
A SEGA anunciou oficialmente que interrompeu as vendas de Judgement, um spinoff da série Yakuza. O motivo seria a prisão Pierre Taki, um dos atores que estrela o game.
Taki foi preso acusado de ser usuário de cocaína e interpreta o personagem Kyohei Hamura em Judgement. O Japão tem tolerância zero com o uso de drogas e o ator pode enfrentar uma condenação de até 7 anos de prisão.
Em comunicado oficial (via Gematsu), a SEGA declarou ter recebido a notícia da prisão do ator e está trabalhando para confirmar as informações, mas por enquanto está congelando as vendas digitais e físicas de Judgment.
Posts e tweets sobre o game nas redes sociais também foram apagados pela SEGA. A empresa promete fazer um segundo comunicado oficial com sua posição sobre o futuro do título no mercado.
Judgement foi lançado no Japão em dezembro do ano passado e chegaria ao ocidente em 25 de junho. Por enquanto não se sabe se a prisão de Pierre Taki irá afetar o lançamento do jogo nas Américas e na Europa.
Essa não é a primeira vez que a SEGA é afetada por um caso como este. Em 2018, o ator Hiroki Narimiya foi substituído em Yakuza 4 após ser acusado de usar o mesmo tipo de droga. Uma solução semelhante pode ser aplicada em Judgement, mas a situação se complica pelo fato de o game já ter sido lançado no Japão.