Notícias

Estúdio de Season: A Letter to the Future sofre demissões em massa

Fracasso comercial de Season: A Letter to the Future teria motivado grandes mudanças no estúdio

por André Custodio
Estúdio de Season: A Letter to the Future sofre demissões em massa

A desenvolvedora independente Scavengers Studio anunciou um corte drástico em seu quadro de funcionários. Devido ao mau desempenho nas vendas de Season: A Letter to the Future, mais da metade dos colaboradores da empresa foram demitidos.

Em declaração ao GamesIndustry.biz, a CEO Amélie Lamarche comentou sobre a decisão. Segundo ela, as 60 mil unidades vendidas do game não atenderam às “expectativas comerciais” e estão “muito aquém do que o estúdio precisa para sobreviver”.

Entendemos que não há uma maneira fácil de lidar com demissões, e nossa principal preocupação é garantir que os afetados recebam o máximo de apoio possível durante essa transição desafiadora. Além de apoio financeiro e psicológico, forneceremos benefícios de cobertura de saúde estendidos e serviços de recolocação para ajudar a encontrar novas oportunidades de trabalho em Montreal.

O estúdio de Season: A Letter to the Future permanecerá em operação, mas mantendo apenas 16 funcionários em seu quadro geral. Além disso, os devs já trabalham em um novo projeto que incorpore o mesmo “espírito de inovação, humor e diversão emocionante que Darwin Project ofereceu”.

Season: A Letter to the Future está disponível para PS4, PS5 e PC.

Saiba mais sobre Season: A Letter to the Future

Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na PS Store:

Mergulhe no universo de Season, um jogo de aventura atmosférica sobre viagens de bicicleta em terceira pessoa. Saia de casa pela primeira vez em busca de recordações antes que um misterioso cataclismo acabe com todas elas. Explore, grave, conheça pessoas e desvende o estranho mundo ao seu redor.

Você conhecia o game de aventura? Se sim, o que achou? Comente!