Notícias

Sea of Thieves de PS5: servidor, cosméticos e funções do DualSense

Com lançamento marcado para o fim do mês, game promete oferecer boas possibilidades para os jogadores

por Thiago Barros
Sea of Thieves de PS5: servidor, cosméticos e funções do DualSense

Se você tem alguma dúvida sobre o Sea of Thieves de PS5, hora de respondê-la. A Rare publicou uma página de Perguntas e Respostas no site oficial do jogo, destacando alguns pontos que ainda podem estar gerando questionamentos dos jogadores sobre a chegada do até então exclusivo de Xbox ao console da Sony.

Por exemplo: se você já tiver algum tipo de progresso no jogo, seja no videogame da Microsoft ou no PC, vai ser possível importá-lo para a nova versão? Sim! Isso acontecerá porque, para jogar Sea of Thieves de PS5, todo jogador precisará de uma conta Microsoft, que será sincronizada com a PSN. Caso a sua já exista, ela virá com os itens conquistados.

“Ao vincular suas contas do PlayStation e Microsoft, qualquer personagem pirata ativo se torna jogável na versão PS5 de Sea of Thieves. Isso significa que todo progresso feito com esse pirata, incluindo Elogios, cosméticos, Twitch Drops e ouro, Dobrões e Moedas Antigas acumulados, serão sincronizados em todas as outras plataformas vinculadas a essa conta”, explica a Rare.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Além disso, haverá bônus cosméticos especiais de pré-venda e para quem jogar o beta fechado, servidores exclusivos para PlayStation (onde será possível jogar com o crossplay desligado) e, é claro, o uso das funcionalidades imersivas do controle do PS5, o DualSense:

“Sea of Thieves utiliza a tecnologia de feedback háptico para aprimorar a experiência de movimento e interação com o mundo, os gatilhos adaptativos para intensificar a ação, permitindo aos jogadores o sentimento da pressão do gatilho, e o microfone embutido para que os jogadores possam conversar com seus amigos”, explica a companhia.

Sea of Thieves será lançado em 30 de abril para PS5. O título chegará ao console da Sony com suporte à resolução em 4K e à performance em 60 FPS, recursos do DualSense, um carregamento mais rápido e a áudio em 3D. Sua pré-venda já está disponível na PS Store, saindo por preços a partir de R$ 214,90.

Platina de Sea of Thieves de PS5 em mil horas?

As atividades envolvem uma série de ações no Sea of Thieves de PS5, que vão desde eventos da campanha até coletáveis. De acordo com o True Achievements, a platina pode exigir mais de 1.000 horas de exploração, então os caçadores de troféus podem ir logo separando uns bons meses para se dedicarem. Veja a lista de troféus e saiba mais clicando aqui.