Notícias

Santa Monica pode estar trabalhando em God of War para o PlayStation 5

Desenvolvedora busca profissionais com experiência gráfica na nova geração.

por Bruna Mattos
Santa Monica pode estar trabalhando em God of War para o PlayStation 5

Uma sequência de God of War já é mais do que esperada. O sucesso do game demonstra que o público quer continuar a aventura de Kratos e a própria história entrega que a jornada de pai e filho ainda não acabou. Agora temos alguns indícios de que a Santa Monica Studio está começando – ou já começou – a se preparar para desenvolver a aguardada continuação.

Nos últimos dias, o site da desenvolvedora foi atualizado com várias vagas, incluindo roteiristas, artistas gráficos e designers de combate. Apesar de nenhum dos anúncios apontar em qual jogo os profissionais devem trabalhar, a vaga de designer de combate exige que o candidato tenha conhecimento do game com Kratos e Atreus e de mecânicas de RPG.

Os anúncios relacionados a artistas gráficos apontam que é necessário ter experiência com a nova geração de consoles. A exigência indica que o foco da Santa Monica é desenvolver o próximo God of War diretamente para o PlayStation 5.

Tanto o estúdio quanto Cory Barlog do game de 2018 ja deram várias dicas de que uma continuação está a caminho. Um tema gratuito em comemoração pelo primeiro ano de lançamento de God of War traz a mensagem “Ragnarok Is Coming” escondida no bote de Kratos e Atreus. Enquanto isso, Barlog também deixou o mesmo texto dentro de uma thread criada no Twitter.