Notícias

BOY! God of War ultrapassa 10 milhões de unidades vendidas

Jogo alcança mais uma marca incrível de vendas

por Bruna Mattos
BOY! God of War ultrapassa 10 milhões de unidades vendidas

God of War completou um ano de lançamento no mês passado e mesmo com motivos de sobra para comemorar, o game alcança mais uma marca. Além de ter se tornado um dos exclusivos mais aclamados no PlayStation 4, agora o jogo da Santa Monica Studio ultrapassou as 10 milhões de unidades vendidas.

A informação é de um novo relatório financeiro da Sony, que divulgou dados do desempenho da sua divisão de jogos e serviços de rede, o que contempla a marca PlayStation. A empresa destacou como os jogos exclusivos dessa geração continuam a apresentar um crescimento em vendas bem mais expressivo do que ocorreu em gerações anteriores (via DualShockers).

1

God of War é um exemplo desse comportamento dos jogos no PlayStation 4. O título se tornou o exclusivo que vendeu mais rápido pouco depois de alcançar a marca de 5 milhões de unidades vendidas em maio do ano passado. Desde então, o game da Santa Monica dobrou a meta.

Outros games, como Uncharted 4 e a versão remasterizada de The Last of Us, tiveram desempenho superior no PlayStation 4 em comparação a Uncharted 3 e a versão original do game, respectivamente. Apesar do bom desempenho, God of War ainda tem um longo caminho pela frente para alcançar os títulos da Naughty Dog.

Recentemente a Santa Monica lançou um documentário retratando como foi o período de desenvolvimento de God of War. O longa traz os principais desafios e alegrias de criar um dos jogos mais aclamados pela crítica e pelo público.