Notícias

SAND LAND expande mangá e terá mapa vasto; leia entrevista com produtor

Keishu Minami, produtor do novo jogo da ILCA e da Bandai Namco, concedeu entrevista ao MeuPS e trouxe detalhes

por Vinícius Paráboa
SAND LAND expande mangá e terá mapa vasto; leia entrevista com produtor

SAND LAND é uma obra escrita e desenhada pelo lendário mangaká Akira Toriyama. O mangá não é tão conhecido em relação a outros de seus trabalhos, como Dragon Ball e Dr. Slump, tendo apenas um único volume publicado em novembro de 2000. Pois bem, agora, 24 anos depois, ele vem conquistando espaço na mídia, graças ao anime que estreou no Star+ e a um jogo, que a Bandai Namco lançará em 25 de abril.

A história se passa em um futuro distópico, no qual o mundo foi assolado por guerras e desastres naturais. Isto fez com que um rei ganancioso controlasse a distribuição de água em uma terra estéril chamada “Sand Land”. Buscando um lago perdido há muito tempo para contornar esse problema, o Xerife Rao pede ajuda ao rei dos demônios, que envia seu filho, Beelzebub, e seu assistente, Thief. Com isso, o trio parte em uma aventura para atravessar o deserto, enquanto lutam com dragões, bandidos e o exército do rei.

1

MeuPlayStation teve a oportunidade de entrevistar o produtor Keishu Minami, que trouxe alguns detalhes interessantes sobre o RPG de ação publicado pela Bandai Namco. Mesmo se tratando de um mangá curto, a ILCA (desenvolvedora) optou por uma aventura de mundo aberto para que os “jogadores possam experimentar quão vasto é o mapa”.

SAND LAND é a história da aventura de Beelzebub e seus amigos para encontrar o Lago Lendário. Neste mundo desértico onde demônios e humanos coexistem, criamos um vasto mapa para que nosso público possa experimentar o mundo único da obra de Toriyama-sensei. Embora estejamos desenvolvendo o jogo como um mundo aberto, nos certificamos de encher um grande mapa com várias sub-missões, masmorras, corridas e outros elementos para complementar a história original do mangá. Por essa razão, estamos desenvolvendo o jogo de uma forma que os jogadores possam experimentar quão vasto é o mapa – do deserto e além, até a verdejante terra de Forest Land.

2

SAND LAND contém apenas 14 capítulos compilados em um único volume. Mesmo com o pouco material disponibilizado na mídia, a ILCA tinha confiança que havia conteúdos suficientes para lançar um game. Segundo Minami, os jogadores podem esperar por novas histórias, além de personagens criados pelo próprio Akira Toriyama, que infelizmente nos deixou no início de março.

Embora SAND LAND tenha sido concluído em um único volume de mangá, estávamos confiantes de que poderíamos criar um jogo que transmitisse totalmente o mundo desta obra.

No meio disso, queríamos desenvolver um novo mundo além de Sand Land como uma história original para nossos fãs desfrutarem, então tivemos a grande ideia de Forest Land e a adição de Ann, a Mecânica, que customiza “Toriyama Mechs”, que serão usados durante as aventuras. Tanto Forest Land quanto Ann foram concebidas por Toriyama-sensei.

A parte difícil foi projetar o título de forma que não se tornasse monótono, que era a parte mais importante do processo de criação. Toda a equipe de desenvolvimento trabalhou com muito cuidado na criação do game.

Além disso, o filme e a série de anime [esta em lançamento] também são baseados no mangá. Espero que todos possam experienciar tudo o que SAND LAND tem a oferecer.

Falando em Ann, o produtor promete que haverá um aprofundamento nas histórias dos personagens. Os fãs podem esperar por “linhas de diálogo que contam cada uma de suas características e subquests que ajudarão a entender melhor estas figuras”.
3
Ann é a nova personagem da franquia

SAND LAND e Dragon Ball

Por ser uma obra de Akira Toriyama, as comparações de SAND LAND com Dragon Ball são inevitáveis. Minami afirma que a ILCA usou os títulos de Dragon Ball como referências, embora não tenha reutilizado e nem adaptado sistemas de jogo deles. Na verdade, as inspirações para tornar o novo jogo mais cinematográfico vêm das batalhas poderosas de Goku e seus amigos.

O jogo, bem como o filme e o anime, cobrem a história original. Para expressar o “estilo Toriyama-sensei” no design do Blindado de Batalha e na aparência dos personagens, que foram meticulosamente desenhados por Toriyama-sensei, os modelos no jogo foram projetados de forma muito particular com linhas ao estilo mangá para expressar sombras e sombreamento. Além disso, as batalhas poderosas da série Dragon Ball de Toriyama-sensei serviram de inspiração e referência ao mostrar o poder de Beelzebub no jogo, assim como quando ele expressa sua força.

SAND LAND chegará ao PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S e PC. Uma demo está disponível na PS Store.