Notícias

“Reimaginação” da franquia, Samurai Warriors 5 é anunciado para PS4

O jogo chegará em algum momento do inverno desse ano

por Vinícius Paráboa

Durante o “Nintendo Direct” da última quarta-feira (17), a Koei Tecmo e a Omega Force anunciaram Samurai Warriors 5, que promete ser uma “reimaginação” da franquia. Além do Switch, o game também chegará ao PS4 (Xbox One e PC também), em algum momento do inverno, sem data concreta.

O quinto título da franquia incluirá um novo visual gráfico, designs de personagens diferentes, além de uma narrativa inédita. O jogo se passará no período Sengoku, um dos mais famosos do Japão, e trará figuras históricas como Oda Nobunaga e Akechi Mitsuhide.

Os produtores ainda prometem sediar livestreams mensais, para informarem mais a respeito de Samurai Warriors 5. A primeira delas já está agendada para 25 de fevereiro e, de acordo com o site oficial, contará com o anúncio da data de estreia e uma introdução ao jogo.

Mais de Samurai Warriors 5

A franquia teve o seu primeiro game lançado em 2004, para PlayStation 2 e Xbox, enquanto o último deu as caras em 2014. O gameplay consiste no estilo “musou”, ou seja, um único personagem enfrenta centenas de inimigos ao mesmo tempo (como em Dynasty Warriors ou One Piece Pirate Warriors, ambos da própria Omega Force).