Notícias

Levinho: Rust ocupará pouco mais de 3 GB no HD do PS4

O tamanho foi revelado em publicação no Twitter, pelo perfil "PlayStation Game Size"

por Valdecir Emboava
Levinho: Rust ocupará pouco mais de 3 GB no HD do PS4

Faltam pouco menos de cinco dias para o lançamento da versão de consoles de Rust, game de gerenciamento de recursos no mundo pós-apocalíptico desenvolvido pela Double Eleven. Dito isto, o perfil “PlayStation Game Size” revelou nesta segunda-feira (17) o tamanho dos arquivos do título no PlayStation 4, que aparentemente será tão leve quanto uma pena.

Segundo a publicação, o jogo base ocupará 3,249 GB no disco rígido do console, enquanto o tamanho do download completo será de, aproximadamente, 3,5 GB (sem os arquivos de update). Com isso, presume-se que boa parte dos jogadores não precisarão se preocupar em otimizar espaço.

Rust Console Edition (PS4)

Jogo base: 3.249 GB.

Tamanho do download: aproximadamente 3.5 GB (sem o update).

Pre-load: 19 de maio.

Lançamento: 21 de maio.

O único objetivo em Rust é a sobrevivência. Para isso, os jogadores precisam superar lutas diárias como a fome, a sede e o frio, construindo fogueiras, abrigos, caçando animais e administrando seus recursos. Vale pontuar que também existem outros jogadores, com quem é possível criar alianças para formar uma cidade.

O título estreou no PC em early access em 2013, sendo que a versão completa chegou apenas em 2018. Quase oito anos depois, o jogo parece ter conquistado uma boa parcela da comunidade da Twitch, atingindo a sexta colocação de pico de visualizações na plataforma de streaming em 2020 — segundo a SullyGnome.

Double Eleven divulga 17 minutos de gameplay de Rust no PS4 Pro

A desenvolvedora divulgou, em março, 17 minutos de gameplay de Rust: Console Edition rodando no PS4 Pro. O vídeo mostra as inúmeras opções de armas que os jogadores terão às suas disposições. Confira!