Notícias

Double Eleven divulga 17 minutos de gameplay de Rust: Console Edition no PS4 Pro

Jogo será lançado em algum momento do outono de 2021

por Vítor Amorim Heringer
Double Eleven divulga 17 minutos de gameplay de Rust: Console Edition no PS4 Pro

A Double Eleven divulgou, nesta sexta-feira (12), 17 minutos de gameplay de Rust: Console Edition rodando no PS4 Pro. O lançamento do título está planejado para algum momento do outono de 2021 (20 de março a 20 de junho).

No vídeo, a publisher mostrou as inúmeras opções de armas que os jogadores terão às suas disposições. Além disso, exibiu diversas estratégias de como invadir uma base e também defender o local. No entanto, a empresa deixa claro: os players precisarão criar suas próprias táticas no game.

Garry Newman, o chefe da Facepunch, produtora de Rust, disse há algum tempo que todos os elementos do port original se farão presentes no PS4 e Xbox One.

Os jogadores conseguirão criar mapas, além de progredirem para deixar de ser “Zé Ninguéns”, como a descrição oficial do título afirma. O executivo já destacou que o PvP se tornará “o melhor jogo de sobrevivência nos consoles”.

Rust é um sucesso na Twitch

O título estreou no PC em early access em 2013 (a versão completa chegou em 2018). Quase oito anos depois, o game apresenta grande popularidade na Twitch.

Rust foi o sexto game com o maior pico de visualizações na plataforma de streaming em 2020 e ficou em 14º entre os mais acompanhados, com mais de 292 milhões de horas assistidas. Os dados são do SullyGnome, ferramenta medidora de estatísticas do site da Amazon.