Notícias

Rumores sobre adiamento de GTA 6 são preocupações exageradas

por André Custodio
Rumores sobre adiamento de GTA 6 são preocupações exageradas

As ações da Take-Two Interactive caíram 5,2% no início desta semana, após rumores sugerirem que o lançamento do GTA 6 poderia ser adiado para 2026. Isso levanta questões sobre a lógica do mercado em relação aos videogames, que frequentemente enfrentam atrasos imprevistos.

O desenvolvimento de jogos AAA, em especial de franquias estabelecidas e bastante populares, é um processo complexo e sujeito a riscos de atraso. No caso dos games da Rockstar, isso fica ainda mais evidente, com notícias positivas e negativas sobre os games impactando diretamente os resultados da empresa.

Embora a expectativa de lançamento de GTA 6 seja para 2025, a incerteza persiste devido a vários fatores, incluindo mudanças na política de trabalho na desenvolvedora do jogo. Porém, de acordo com uma reportagem do Bloomberg, ainda há tempo para muita coisa mudar nesse processo.

Problemas e rumores estariam preocupando comunidade de GTA 6

Uma reformulação recente na estratégia da Rockstar e rumores sobre desafios no processo produtor levaram à preocupação de que o jogo possa perder a janela de lançamento de 2025. O Kotaku relatou que a liderança da empresa estaria nervosa com essa possibilidade.

Nesse mesmo dia, as ações da Take-Tw voltaram a subir quando o site corrigiu seu relato, sugerindo que o atraso seria apenas uma “possibilidade”. Isso indicaria que investidores estariam reagindo de forma exagerada há algo que ainda está longe do campo do concreto.

Enquanto o cenário geral permanece instável, executivos e fãs estão atentos à possibilidade de mudanças no lançamento de GTA 6. Isso se soma ao fato do desenvolvimento ser um processo complexo e sujeito a imprevistos, impulsionado com a era do trabalho remoto e com a flexibilização.

A nova política de trabalho na Rockstar pode causar ajustes no cronograma, pois a colaboração presencial é considerada essencial para a produtividade. Rumores também indicam que essa medida pode levar a desgastes e desafios logísticos, resultando na perda de funcionários-chave e em mais adiamentos.

GTA 6
Fonte: Rockstar

GTA 6 será lançado para PS5 e Xbox Series.