Notícias

Produção de GTA 6 estaria atrasada, e jogo pode ficar para 2026

Kotaku apurou que o aguardado game pode acabar ficando para o final de 2025 ou começo de 2026

por Thiago Barros
Produção de GTA 6 estaria atrasada, e jogo pode ficar para 2026

Muita gente sonhava com GTA 6 ainda neste ano, mas o trailer de revelação terminou com a confirmação de que ele chegaria em 2025. Pouco depois, começaram rumores de que seria logo no começo do ano – o que até soou bem para todo mundo.

Porém, de acordo com o site Kotaku, é possível que esta meta, que seria a interna da Rockstar, não seja alcançada, fazendo com que o título fique pro fim do ano que vem ou até para 2026. As fontes da página teriam dito que a produção do novo Grand Theft Auto estaria atrasada.

“No momento, me dizem que a Rockstar ainda visa o lançamento de GTA 6 na primavera de 2025. Embora um lançamento no início de 2025 seja o objetivo, fontes dizem que não estão certas se isso acontecerá e um lançamento na primavera de 2025 parece mais plausível e viável. Enquanto isso, adiar o jogo para 2026 está sendo considerado como um plano de contingência ou opção de “emergência” se necessário. E, é claro, deve-se observar – e fui lembrado ao falar com pessoas sobre essa situação – que a Rockstar Games historicamente espera até o último minuto para fazer as mudanças ou alterar planos, então o próximo trailer do jogo – sem previsão de quando esperar isso – pode não refletir um adiamento se houver progresso no desenvolvimento”, escreveu.

Vale lembrar que, recentemente, funcionários da empresa falaram em off com o Aftermath e revelaram que possíveis problemas surgiriam com toda a polêmica do retorno ao trabalho presencial nos escritórios da companhia.

Novo trailer de GTA 6 em abril?

Tudo começou com a inclusão de uma palavra no plural no site da Rockstar. Depois, ainda não se sabe de onde, surgiu o rumor de que um novo trailer de GTA 6 chegaria em abril. Vários perfis passaram a replicar a informação e, na rede social X, o assunto já está sendo bastante comentado. Mas, afinal, existe alguma verdade nisso?

Por enquanto, nada confirmado. No entanto, caso a especulação realmente se concretize, é bem provável que haja um comunicado em breve. Lembram-se de toda a hype para o ‘Trailer 1’ de GTA 6? Muito foi por causa de um post da própria Rockstar Games confirmando a data em que ele seria publicado. Um mês antes de postá-lo. Entenda mais do rumor clicando aqui.