Notícias

Sem “a Força”: produção de Star Wars: Eclipse não vai bem, diz insider

Jogo da Quantic Dreams estaria em produção há mais de 1 ano e ainda não seria jogável, segundo Tom Henderson

por Jean Azevedo
Sem “a Força”: produção de Star Wars: Eclipse não vai bem, diz insider

Os rumores recentes de Star Wars Eclipse não estão muito favoráveis. De acordo com o insider Tom Henderson, o desenvolvimento não está nada bem. Problemas com o motor gráfico na fase atual preocupam a produção do título da Quantic Dream, revelado no TGA 2021.

Ao invés de postar as informações no Twitter, Henderson publicou um vídeo em seu canal e explicou outros pontos interessantes sobre a fase de desenvolvimento do título. Segundo ele, o game pode não dar as caras “pelos próximos quatro anos, no mínimo”.

As dores de cabeça atuais dos devs seriam as seguintes:

  • O motor gráfico não suporta processar um grande número de jogadores e NPCs pois não foi feito para isso. O fato estaria sendo um grande problema para o recurso multiplayer do título;
  • Star Wars Eclipse estaria em produção há um ano e seis meses, mas não conta com uma versão jogável;
  • Feito sob o codinome “Projeto Karma”, a Sony teria rejeitado a IP para dar prioridade à Detroit: Become Human;

O vídeo completo está abaixo:

Como dito no início deste artigo, é importante tratar os pontos levantados como rumores. O insider tem um histórico positivo de acertos, mas não é uma fonte oficial, por isso o cuidado.

Comunidade quer boicotar Star Wars Eclipse

As acusações de ambiente de trabalho tóxico — com devs envolvidos em casos de assédio e discriminação — impactaram negativamente na recepção de Star Wars Eclipse. A comunidade está levantando