Notícias

[Rumor] Quadra no EA Play indica volta de FIFA Street?

Todo ano é a mesma especulação: FIFA Street vai voltar, FIFA Street irá estar no novo FIFA. Bem, parece que agora pode ser verdade

por Thiago Barros
[Rumor] Quadra no EA Play indica volta de FIFA Street?

Todo ano é a mesma especulação: FIFA Street vai voltar, FIFA Street irá estar no novo FIFA. Bem, parece que agora pode ser verdade. Uma suposta imagem aérea do EA Play 2019 dá indícios de que a EA Sports realmente deve realizar o pedido dos fãs e trazer o freestyle de volta para a franquia.

O que acontece é que o EA Play sempre é realizado no mesmo lugar de Los Angeles. Então, nesse ano, alguém parece ter tirado uma foto (via Twitter – Lucas Pezzatti – ) da montagem do evento, a partir de algum prédio próximo. E ela mostra, aparentemente, uma “quadra”, com todo o estilo de “freestyle” na área destinada ao FIFA 20.

FIFA Street FIFA 20

Não sabemos do que se trata. Mas no ano passado já tivemos um modo mais “Street” em NBA Live, e há muito tempo os fãs pedem algo de FIFA Street na série. Até rolou um gostinho em “A Jornada”, mas foi pouco. Ao que tudo indica, era um teste. Para deixar um gostinho na boca e iniciar o desenvolvimento do modo de jogo, de fato, para o FIFA 20.

Claro, isso ainda está no campo dos rumores – e também não dá para saber do que se trata de fato. Pode ser algo que envolva de novo “A Jornada” ou então realmente um modo separado, exclusivo para o FIFA Street. E, quem sabe, até o licenciamento de algum dos muitos torneios de “futebol de rua” que há no mundo atualmente.

Resta apenas aguardar o anúncio oficial do FIFA 20 e as novidades que virão do EA Play desse ano. Mas depois de algumas críticas (justas) à falta de novidades em modos de jogo do FIFA 19, incluir FIFA Street no FIFA 20 seria um golaço da EA Sports.

Vale lembrar que, no ano passado, a empresa levou a taça da UEFA Champions League para a área de FIFA 19 no evento. Afinal, foi lá que foi anunciado o acordo que levou a licença da competição europeia para a franquia da EA.