Notícias

[Rumor] Modo foto de Detroit Become Human pode ter sido cancelado

Implementação da ferramenta teria desenvolvimento complicado.

por Bruna Mattos
[Rumor] Modo foto de Detroit Become Human pode ter sido cancelado

Em junho deste ano, surgiram as primeiras informações sobre a implementação de um modo foto em Detroit: Become Human. A adição seria feita após o lançamento, assim como aconteceu com God of War.

Na época, Guillaume de Fondaumière, CEO da Quantic Dream, disse que a atualização contendo a ferramenta estava sendo desenvolvida pela Quantic Dream. O processo estava passando por uma série de etapas complicadas, já que os complexos sistemas de iluminação e de profundidade do jogo tornariam a tarefa bem pouco trivial.

Conforme apontou o site Gamepur, a Quantic Dream pode ter desistido da implementação do modo foto em Detroit. David Cage, que foi diretor criativo do jogo, apontou porque a atualização ainda não chegou ao PS4 – e, talvez, nem chegue. A declaração foi feita através do Twitter, em resposta a um fã:

“Chegamos a implementar um modo foto, mas o jogo usa toda a memória disponível, então parece difícil adicionar qualquer coisa. Nós realmente usamos o máximo possível do poder do console para tornar o jogo bonito e ter o mínimo de carregamentos, o que não deixou muito espaço para outras coisas”.

Detroit: Become Human foi lançado em 25 de maio e recebeu avaliações mistas da crítica. No entanto, a Quantic Dream comemorou, alegando que este foi o “maior sucesso” do estúdio, apresentando a maior estreia em vendas. No começo deste mês, o game alcançou a marca de 1,5 milhões de jogadores.