Notícias

[Rumor] Diablo 4 estaria em “estágio avançado” de desenvolvimento

Os dois jogos já estariam em estágio de produção na Blizzard, com Diablo 4 em momento mais avançado

por Hugo Bastos
[Rumor] Diablo 4 estaria em

A Blizzard foi alvo de críticas durante a BlizzCon ano passado, ao não anunciar o esperado Diablo 4. Ela escolheu focar em uma proposta mobile e não agradou. Contudo, um rumor recente indica que o jogo já está em desenvolvimento, junto com um novo Overwatch. E mais: está em estágio avançado, já tendo sido exibido em uma mostra recente.

Conforme destaca o jornal Le Monde, a Blizzard Versailles demitiu alguns empregados recentemente. Porém, o que chama a atenção na notícia é a menção de uma espécie de amostra de Diablo 4. Segundo a reportagem, o jogo apareceu em uma apresentação a empregados selecionados. Além disso, há uma citação a um novo jogo Overwatch.

Confira trecho da reportagem sobre o assunto abaixo:

E quanto ao futuro? As equipes [de desenvolvimento] da Blizzard Entertainment já tiveram o privilégio de assistir uma apresentação do antecipadíssimo Diablo 4 e sabem que um novo Overwatch está a caminho. Mas nenhum deles virá antes de 2020, na melhor das hipóteses, e os empregados da [Blizzard] Versailles não sabem se ainda estarão por lá quando eles eventualmente foram lançados.

Não há detalhes sobre o que foi abordado nessa apresentação, mas o rumor sugere que o desenvolvimento de Diablo 4 esteja avançado. Outras informações são que o novo jogo da franquia será mais sombrio, realista e voltará às raízes da série. Há sugestões de que até haverá a adoção de algumas mecânicas de MMO no título.

Já sobre o suposto novo Overwatch, esta é a primeira menção a ele, e não há quaisquer informações a respeito. Por fim, vale lembrar como de costume: por ser um rumor, tais informações devem ser tratadas com cautela.