Notícias

[Rumor] Destiny 3 está em desenvolvimento e será mais hardcore

Segundo vazamentos, game terá mais elementos de RPG e zonas com elementos de PvP e PvE.

por Bruna Mattos
[Rumor] Destiny 3 está em desenvolvimento e será mais hardcore

Parece que a Bungie não está parada depois do lançamento de “Renegados”. Segundo rumores postados nos fóruns do ResetERA e Reddit, a empresa já iniciou o desenvolvimento de Destiny 3.

As informações teriam sido vazadas por AnonTheNine, um usuário já conhecido por ter postado informações que se provaram verdadeiras sobre Destiny 2 e Renegados no passado. O projeto teria engrenado recentemente, com o desenvolvimento entrando em modo “a todo vapor” somente agora (o que indica que a data de lançamento pode não estar tão próxima assim). A direção de Destiny 3 estaria nas mãos de Chris Barrett, que ocupa o lugar de Luke Smith (diretor de Destiny 2).

Destiny 3 Europa
Arte conceitual de Europa obtida por datamining de Destiny (via ResetERA).

Segundo AnonTheNine, Europa será um um dos principais locais onde o jogo se passa. A lua deveria ser um dos cenários do primeiro game, mas foi descartada. Destiny 3 também terá mais zonas de patrulhamento com elementos de PvP e PvE, além de maior foco em elementos de RPG. O leaker também destaca que Destiny 3 terá um perfil mais hardcore, exigindo jogadores mais dedicados ao game. A abordagem é diferente da de Destiny 2, que tornou o jogo mais casual.

Apesar das informações,  AnonTheNine não apresentou nenhum período de lançamento esperado para o suposto Destiny 3. Considerando que o segundo game ainda deve receber pelo menos mais três pacotes de DLC, a espera pode ser longa – talvez até mesmo para a próxima geração de consoles.