Notícias

Resident Evil 7: 3 milhões de cópias já foram enviadas às lojas

por Thiago Barros
Resident Evil 7: 3 milhões de cópias já foram enviadas às lojas

Resident Evil 7 é um sucesso de crítica, mas nem tanto de vendas. A Capcom anunciou, nesta sexta-feira (10), que o survival horror lançado no último dia 24 já tem 3 milhões de unidades enviadas. O número é o de cópias enviadas para comerciantes, que é diferente do que de fato foi vendido para o público – estatística esta que não foi revelada, assim como as vendas digitais do jogo.

O número não chega a ser ruim, mas é bem menor do que os seus antecessores conseguiram em suas primeiras semanas de lançamento. Resident Evil 5 vendeu 4 milhões de cópias, enquanto Resident Evil 6 comercializou 4,5 milhões. Na sua primeira semana, Resident Evil 7 vendeu só 2,5 milhões. A Capcom até sofreu com quedas nas ações da empresa nestes dias.

No entanto, a previsão é de uma nova ascendente de vendas até março. A expectativa é de que Resident Evil 7 chegue a 4 milhões de cópias até o fim deste trimestre. Com os bons reviews e as primeiras DLCs chegando, talvez seja possível, mas será preciso esperar para ver. Por outro lado, a série Resident Evil alcançou uma marca significativa: desde 1996, já foram 76 milhões de games da franquia vendidos.

Aproveitamos para lhe indicar alguns artigos interessantes sobre o game: